• Conheça os locais a visitar no Porto

  • Portugal eleito Melhor Destino Turístico Europeu

  • Roteiro pelas caves do vinho do Porto

  • Top 10 dos sítios a visitar em Sintra

Skyscanner tudo o que necessita de saber

Skyscanner tudo o que necessita de saber

No blog Portugal Insite estamos sempre a fazer o nosso melhor para colocar nas suas mãos as melhores opções turísticas do mercado. Com o advento da Internet, tornou-se mais fácil para a pessoa comum planear a sua viagem, fazer as malas e ir de férias do que se sucedia há alguns anos atrás. Não há necessidade de envolver agências de viagens pelo meio!

Nesse sentido, apresentamos então uma plataforma que tem chamado a nossa atenção e sido muito elogiada por turistas: o Skyscanner. De forma genérica, o Skyscanner é um site de pesquisa de viagens, que reúne num único espaço digital todas as ferramentas necessárias para planear a sua próxima viagem e reservar passagens aéreas a partir de uma base de dados ligada a companhias aéreas de todo o mundo.

Fundado em 2003, o Skyscanner tem vindo a crescer e a adaptar-se à realidade, lançando aplicativos para dispositivos móveis e aperfeiçoando também muitas das funcionalidades do seu site. Além do mais, a força motora que se encontra por trás da empresa é digna de nota e prova a sua versatilidade: mais de 800 funcionários a trabalhar em escritórios em Barcelona, ​​Pequim, Budapeste, Edimburgo, Glasgow, Londres, Miami, Shenzhen, Singapura e Sofia.

No entanto, agora que dispensamos as apresentações, vamos então ao que realmente interessa: o que faz do Skyscanner uma plataforma tão atraente e eficaz? É a isto mesmo que respondemos nos próximos parágrafos.

Skyscanner: o que tem esta ferramenta de novo?

Num primeiro relance o Skyscannner assemelha-se a outras plataformas de que temos vindo a falar no nossso blog: tem em principal destaque um motor de pesquisa que encontra voos para o destino indicado e os organiza conforme o melhor preço. No entanto, a este serviço vão-se somando outros.

O Skyscanner apresenta ao utilizador uma ferramenta muito interessante: um calendário mensal com os resultados de cada pesquisa de voo. Se está a pensar marcar um voo para um determinado dia, poderá verificar rapidamente através deste calendário se algum dia desse mês está a praticar tarifas mais baixas.  Esta é uma opção que fica disponível quando coloca a data em que tenciona fazer a viagem: basta depois selecionar a opção “Mês inteiro” para obter o seu calendário.

Uma outra opção de que gostamos especialmente é a “Flexível”. Esta opção, além de combinar dias, tem também em consideração outros fatores que podem pesar sobre o preço: outro aeroportos de partida e chegada, por exemplo, podem afetar diretamente o preço em que fará a sua viagem.

No caso de viagens com múltiplo voo – viagens que obrigam a fazer escala – o Skyscanner diferencia-se de muitos dos sites concorrentes por apresentar os resultados de forma mais clean e avisando diretamente o utilizador de certos riscos associados a voos desta natureza. Nestes casos, com dois bilhetes distintos para dois voos seguidos, nenhuma das companhias aéreas é responsável por colocar o passageiro no destino final.

O Skyscanner avisa-o, contudo, quando o resultado da pesquisa obriga a mais do que uma reserva, explicando as implicações desse facto e oferecendo a opção de “ocultar resultados” com reservas múltiplas, caso o passageiro não queira arriscar ter vários bilhetes distintos.

A partir dos resultados de cada pesquisa, o Skyscanner consegue perceber o limite de bagagem permitida por cada companhia aérea, se as refeições estão ou não incluídas e se a companhia permite a escolha antecipada de lugar.

O Skyscanner permite também que faça a sua pesquisa de voos através de um mapa. Esta é uma funcionalidade muito útil para ajudar a situar geograficamente os voos pretendidos e perceber as hipóteses alternativas nas proximidades: e, mais do que isso, evita que perca tempo a tentar encontrar ligações aéreas que não existam: basta selecionar o ponto de partida para que o sistema apenas mostre os destinos “válidos”, em voos diretos ou com ligações.

Se não está habituado a usar ferramentas deste género para marcar as suas viagens, deixe-me então esclarecer-lhe que não há motivos para preocupação. A plataforma foi desenvolvida propositadamente para ser utilizada por qualquer pessoa: a caixa de pesquisa de passagens aéreas domina o layout e capta logo o seu olhar. Assim que a encontrar o processo torna-se muito intuitivo.

Conheça aqui o Skyscanner e comece a planear as suas férias!

 

fonte: www.mundodeviagens.com

comprar passagens aéreas low cost, passagens aéreas baratas, skyscanner, skyscanner app, skyscanner porto, skyscanner portugal, skyscanner pt, skyscanner voos, skyscanner voos baratos, turismo, viagem, viagens, viagens avião baratas, viagens baratas, viagens baratas açores, viagens baratas europa, viagens madeira baratas, viajar, viajar barato, voos, voos low cost, voos skyscanner


Made with love by Joline. All rights Reserved.