• Conheça os locais a visitar no Porto

  • Portugal eleito Melhor Destino Turístico Europeu

  • Roteiro pelas caves do vinho do Porto

  • Top 10 dos sítios a visitar em Sintra

Moeda de 1 cêntimo a valer 6000 euros? Verdade! Descubra agora!

Um trabalhador da Casa da Moeda italiano gravou indevidamente moedas no alvo. Durante um leilão, uma delas foi vendida por 6.600 euros.

Há moedas de 1 cêntimo por várias que custam uma enorme quantidade de euros. Nesta situação, o custo não seria devido a uma versão reduzida ou a uma tentativa de moeda comemorativa, mas sim a um erro de gravação. E muitos têm a possibilidade de valer bem mais de 2.500 euros.

A situação mais conhecida é a de 2002, quando a Casa da Moeda italiana começou a produzir moedas de 1 cêntimo com o mesmo tamanho de 2 cêntimos. Ou seja, com um diâmetro ligeiramente maior. Contudo, havia outra diferença: estas moedas tinham a habitual impressão de 1 cêntimo de um lado e, do outro, o habitual Castel del Cerro foi substituído pelo Mole Antonelliana de Turim.

O Ministério Público italiano investigou e descobriu que um trabalhador tinha inserido deliberadamente a base das moedas de 2 cêntimos nas caixas de 1 cêntimo, para lucrar com o mercado de coleccionadores. Várias moedas foram recolhidas, mas várias ainda se encontram em circulação.

Uma destas peças foi leiloada por 6.600 euros num leilão em Itália, em 2013. O custo é justificado pela singularidade da peça, considerada uma obra-prima no mercado de coleccionadores. Este conjunto de 6 moedas leiloadas pela organização numismática de Turim Bolaffi, que levou 11 anos a reclamar a legitimidade da sua propriedade em tribunal, teve um custo base de 2.500 euros para todas as moedas. No entanto, não se sabe quantas ainda se encontram em circulação e onde.

 

Qual é a moeda mais rara da Europa?

De acordo com o site de coleta Fleur de Coin, a mais rara de todas as moedas europeias em circulação é aquela que você provavelmente ignora.

É uma moeda de 2 cêntimos de 2002, cunhada na França, que teve uma circulação de apenas 9.000.

Ele apresenta uma jovem feminina Marianne, que o site descreve como ‘o emblema nacional da França’ e uma ‘personificação da Liberdade e da Razão’.

E se você está procurando um motivo para comprar um, não se deixe dissuadir pelo preço. Apesar de sua raridade, pode ser adquirido por pouco mais de £ 1 no eBay.

Novamente, pode ser uma moeda desejável no futuro para colecionadores e ainda vale 50x o valor de face.

moedas, moedas 1 escudo valiosas, moedas 20 centimos valiosas, moedas 50 centavos valiosas, moedas antigas portuguesas valiosas, moedas antigas valiosas, moedas de 1 escudo valiosas, moedas de 5 escudos valiosas, moedas de 50 centimos valiosas preço, moedas de escudo valiosas, moedas portuguesas mais valiosas, moedas portuguesas valiosas, moedas raras e valiosas, moedas valiosas, moedas valiosas portuguesas


Made with love by Joline. All rights Reserved.